0
27/01/2014 Enviado por Marcelo em Judô

Atletas da Fábrica de Campeões participam de Shotygueiko de Judô em Bastos-SP

No período de 20 as 24 de janeiro aconteceu o Shotyugueiko de Judô na cidade de Bastos-SP, cidade essa que sedia um dos maiores centros de treinamento da América Latina. O Shotyugueiko é treinamento intensivo de verão onde professores e atletas de todo Brasil se reúnem para trocar experiências e treinar cerca de 6 horas diárias.

A abertura do evento foi realizada pelo atual vice presidente da Confederação Brasileira de Judô, Francisco de Carvalho Filho, ex-presidente da Federação Paulista de Judô, o shotyugueiko foi dirigido pelo Sensei Uichiro Umakakeba, 8º dan, reconhecido internacionalmente pelo trabalho que vem realizando a cerca de 50 anos com o judô, formando atletas olímpicos, professores e cidadãos de bem.

Quatro atletas da A.D.C. Fábrica de Campeões participaram do treinamento, o Professor Sebá, Gustavo Thomé, Matheus Ferrari e Philipe Lage. Além do aprendizado com o Sensei Umakakeba e a superação de conseguir suportar as dores das 6 horas diárias de treinamento, os atletas de São Carlos puderam conviver e dividir experiências durante cinco dias com professores e atletas de vários Estados do Brasil: Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Tocantins, Paraná e da capital e interior de São Paulo, totalizando cerca de 150 participantes.

Uma noticia interessante que foi passada no shotyugueiko é que no mês de maio estará em todos os cinemas um filme nacional que relata a vida de um judoca que morou na cidade de Bastos, o Professor Máx Trombini, que também participou com seus atletas desse shotyugueiko. O filme é baseado no livro escrito pelo professor Máx, “Aprendiz de Samurai”, terá como ator principal Caio Castro e vários outros atores globais. O professor Umakakeba, acredita que o filme será de grande importância para divulgação do Judô, nacional e internacionalmente, pois são poucos os filmes que existem relacionados ao judô e a dura vida leva os judocas que buscam uma carreira competitiva.

Essa semana o professor Sebá retomará suas aulas na sede da Associação Desportiva e Cultural Fábrica de Campeões passando aos atletas o que vivenciou no treinamento de verão em Bastos e começará executar o planejamento dos treinos para 2014 e juntamente com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, onde é funcionário, buscará dar o melhor suporte possível aos atletas, para que esses possam vir à representar bem nossa cidade nas competições que acontecerão ao longo do ano.

Click to share thisClick to share this