0
25/03/2014 Enviado por Marcelo em Campeonatos, Judô

Atletas da Fábrica de Campeões/SMEL voltam da Copa São Paulo Judô com medalhas e de “Luto”

No ultimo final de semana, nos dias 21, 22 e 23 de março, aconteceu a disputadíssima Copa São Paulo de Judô 2014, que é a maior competição de Judô da América Latina aberta a todos os estados brasileiros, realizada pela Federação Paulista de Judô, segundo a FPJ mais de 3.000 atletas participaram do evento.

Os professores Sebá e Maria Maia lutaram na sexta, 21, e conseguiram conquistar um lugar no pódio. Maria conquistou a medalha de ouro na categoria máster 3 até 63 kg após vencer 3 lutas e o professor Sebá conseguiu o bronze na categoria máster 2 até 90 kg, também após três lutas, ganhando duas e perdendo uma apenas por duas penalidades.

No dia 22, sábado, lutaram os atletas Caio Satoshi, Mateus Kioshi, Thales Dos Santos, Lucas Fracacio e Samara Rodrigues. Esses atletas disputaram nas categorias Sub 11 e Sub 13, algumas dessas categorias tinham mais de 60 atletas por chave, onde os atletas que subiram ao pódio fizeram de cinco a sete lutas, nesse dia de competição apenas a atleta Samara Rodrigues conseguiu conquistar o suado e merecido bronze.

E no domingo, 23, disputaram os atletas João Mateus Alves Efigênio, categoria sub 18, peso pesado, e a Tainã Carolina Nery, categoria sub 21, peso pesado. Tainã sagrou-se campeã vencendo três lutas por ippon, ponto máximo na luta de judô.

Esse final de semana competitivo foi marcado por três fatos, o primeiro muito bom que foi a atleta Tainã, atleta da atual seleção brasileira SUB 21, ter regressado a defender a Fábrica de Campeões e São Carlos em competições oficiais da federação e outros dois extremamente trágicos foi a morte acidental, na sexta feira, do companheiro de trabalho dos Professores Sebá e Maria, o Professor Marcos da Secretaria de Esportes e a dolorosa e inesperada morte por infarto, na noite de domingo algumas horas depois do regresso do filho da competição, do nosso atleta João Mateus Alves Efigênio, o Sr. João Alves Efigênio, trabalhador, cristão exemplar, pai exemplar, que juntamente com sua esposa, criou três filhos que são pessoas honestas e extremamente educadas e que foram pegos desprevenidos. Toda Fábrica de Campeões está de luto e a disposição da família.

Click to share thisClick to share this