1
15/04/2013 Enviado por Marcelo em Campeonatos, Judô

Fábrica de Campeões/SMEL fatura duas medalhas no Campeonato Regional de Judô

No último sábado o Professor Sebá da Fábrica de Campeões/SMEL levou dois atletas da categoria Sub 21 para Hortolândia-SP disputar o Campeonato Regional de Judô da Primeira Divisão da 8ª Região Oeste da Federação Paulista de Judô.Os quatro primeiros colocados da competição em cada categoria garantiram a vaga para o Campeonato Estadual do Interior.

Os atletas que representaram a Fábrica de Campeões e a cidade de São Carlos foram Kaleu Henrique Oliveira Locatelli, que foi campeão na categoria meio médio, até 81kg, e Matheus Gabana, que foi vice campeão na categoria meio pesado, até 100kg.

Os atletas Kaleu e Matheus, provenientes do Estado de Rondônia e Goiás respectivamente, fazem parte do Projeto Excelência de Judô do Governo do Estado de São Paulo, realizado na cidade de Bastos-SP.

A afinidade da Fábrica de Campeões com a Associação de Judô de Bastos já vem de longa data, pois o Professor Sebá também foi aluno do Sensei Umakakeba do Judô de Bastos que é reconhecido internacionalmente pelo trabalho que desenvolve com Judô a cerca de 50 anos. Sebá frequenta anualmente os treinamentos que são realizados lá e nesse ano firmou uma parceria: o Projeto Excelência é um projeto do Governo do Estado de São Paulo todos os atletas devem estar filiados a federação paulista de judô e a A.D.C. Fábrica de Campeões se dispões a receber alguns atletas provenientes de outros estados, que é o caso dos atletas Káleu Henrique e Matheus Gabana, de 18 anos, que deixaram o conforto de suas casas e familiares em busca de se tornarem atletas de alto nível de judô.

Nessa semana esses atletas estarão se preparando aqui em São Carlos para o Campeonato Estadual do Interior que será realizado no próximo final de semana na cidade de Franca-SP. Assim os judocas de São Carlos, que também se preparam para os Jogos Regionais e demais competições de 2013, terão condições de treinar juntos e aproveitar a estadia dos visitantes que também levarão o nome de São Carlos nas competições do ano de 2013.

Click to share thisClick to share this