0
20/09/2013 Enviado por Marcelo em Campeonatos, Judô

Judocas da Fábrica de Campeões se destacam em Copa São Paulo de Judô

No ultimo sábado, dia 14 de setembro, aconteceu a disputada Copa São Paulo de Judô 2013, que foi organizada pela Federação Paulista de Judô na cidade de São Bernardo do Campo.

Os judocas são carlenses que representaram a Fábrica de Campeões foram os atletas João Mateus Alves Efigenio, na categoria SUB 18, peso pesado, Emerson Ferreira Mariano da Silva, na categoria SUB 18, peso ligeiro e a Samara Rodrigues, SUB 09, peso leve.

João Mateus conquistou a medalha de ouro depois de vencer 4 lutas por ippon, Samara também conquistou o ouro depois de vencer duas lutas por ippon e o Emerson que tinha 17 oponentes em sua chave perdeu na quarta luta disputando o bronze, mas lutando com garra até o final. Agora João e Samara se preparam para disputar o Campeonato Paulista de Judô que será realizado no dia 05 de outubro na cidade de Mogi das Cruzes, essa que é uma das competições mais fortes do Brasil, tendo em vista que os melhores judocas do País são do Estado de São Paulo.

Vale a pena ressaltar que a Samara e Emerson fazem parte do Projeto de Judô da Secretaria Municipal de Esportes que é realizado na sede da A.D.C. Fábrica de Campeões, onde as aulas são ministradas pelo Prof. Sebá, isso para nossos governantes e para as empresas privadas do município saberem que se quiserem investir nessa área do esporte-social o retorno será garantido, pois mesmo com os recursos precários que temos hoje em dia conseguimos colher alguns frutos, mas se o investimento fosse maior, com certeza a colheita também seria maior.

Parabéns João, Samara e “Índio”, continuem se esforçando.

Click to share thisClick to share this