0
06/04/2014 Enviado por Marcelo em Judô

Judocas de São Carlos participam de Workshop de Nage no Kata com o Campeão Mundial

Sábado, dia 05 de abril, aconteceu no Clube 22 de Agosto na cidade de Araraquara, o IV Workshop de Nage no Kata com o atual campeão mundial da modalidade, o Grande Mestre Rioiti Uchida e seus dois filhos. O Sensei Rioiti Uchida não é apenas o atual campeão mundial, ele e seu parceiro Luiz Santos, já foram quinze vezes campeões do mundo da modalidade, fato que é uma honra para nós brasileiros.

O Nage no Kata que significa “forma de arremesso” é um dos katas deixado por Jigoro Kano, inventor do judô, aos praticantes. Os katas são conjuntos de demonstrações de golpes padronizados pela Kodokan (primeira escola de judô, situada em Tóquio no Japão) que preservam as características originais da modalidade, são utilizados para o aperfeiçoamento dos judocas, tanto para os que aplicam as técnicas, o “Tori”, quanto aos que recebem, o “Uke”.

Existem competições de Nage no Kata, nos jogos regionais, abertos, torneios nacionais e internacionais. A apresentação do mesmo também é uma das formas de avaliação que o judoca que almeja a faixa preta precisa passar, além de outros diversos cursos e exames.

Os Judocas São Carlenses que participaram do curso de aperfeiçoamento foram o Prof. Sebá e Maria Maia da Fábrica de Campeões/Secretaria de Esportes, Pedro Pereira do Santos da Academia Tigre e Luciana Garavello da Academia Romeu Bertho.

Click to share thisClick to share this